Quantcast
Channel: empresários – Aventar
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14

A SAD do FC do Porto e um escândalo chamado Rúben Neves

$
0
0

ruben-neves
Tenho aqui no Aventar uns amigos benfiquistas (obcecados pelo Porto?) que gostam muito de zurzir no FC do Porto a propósito de tudo e de nada. Já lhes disse que deviam olhar mais para dentro de casa. Não lhes faltaria material para escrever.
Como portista, é o que eu faço, sendo que, com este post, penso estar a fazer um favor ao clube.
O Rúben Neves, como sabem, é um jogador da formação do FC do Porto. Está no clube desde os 8 anos. É dos poucos cujo passe está 100% na posse do FC do Porto.
Ou melhor, estava. Aquando da renovação do contrato por mais dois anos – de 2017 para 2019 – o FC do Porto ofereceu 5% do passe ao empresário José Caldeira. 5%. Se for vendido no fim da época por 40 milhões, bem, é fazer as contas.
José Caldeira, por um dos muitos acasos em que a vida é fértil, é irmão de Adelino Caldeira, um dos administradores da SAD do FC do Porto. Não saberíamos da renovação com Rúben Neves se não tivesse sido o inefável Dragões Diário. E nunca saberíamos dos 5% oferecidos ao irmão do administrador da SAD se não fosse o Football Leaks.

Diz que José Caldeira teve intervenção na renovação do contrato. Intervenção??? Mas qual era a intervenção necessária para renovar com Rúben Neves? O empresário do jogador é Jorge Mendes e ainda assim é necessário mais um intermediário entre o jogador e o clube para prolongar um vínculo contratual?
Obviamente, não é por acaso que, enquanto os clubes portugueses estão na falência, todos os agentes do futebol estão riquíssimos. É bom para todos e, pelas bandas do Dragão, agradecem os que ficam ricos à custa dos papalvos que metem lá o seu dinheiro. Agradece José Caldeira. Agradece Mohammed Afzal (ex-genro de Antero Henriques, outro administrador da SAD), que não se cansa de fazer negócios com o clube. Agradece Alexandre Pinto da Costa, que ganha milhões mesmo sem ser agente de qualquer jogador. Agradecem Joana Pinto da Costa e Carina Caldeira, essas fantásticas comunicadoras do Porto Canal.
Tudo com o alto patrocínio de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Nada que deva atemorizar o comum dos portistas. Afinal, os portistas devem estar profundamente gratos por 30 anos de vitórias. No fim de contas, se o Presidente encontrou o clube sem dinheiro para pagar a luz, deixá-lo da mesma forma será coisa de somenos.


Filed under: desporto Tagged: adelino caldeira, antero henriques, empresários, jorge nuno pinto da costa, porto canal, ruben neves

Viewing all articles
Browse latest Browse all 14